Comece agora a gerenciar seu plantio de maneira fácil!

Comece grátis agora

Funcionalidades

Cadastro Florestal Aqui você poderá cadastrar as Propriedades, Área Disponível para Plantar, Área de Estradas e Aceiros, Área de Reserva Legal, Preservação Permanente e Outras Áreas da propriedade.

Registros de Projetos / Plantios Aqui você poderá cadastrar o (s) Projeto (s) Florestais já existentes, com informações do Ano do Plantio, Área Plantada, Número dos Talhões, Área por Talhões, Espécie/Variedade, e também os talhões que ainda irão ser plantados.

Registros de Colheitas Aqui você irá registrar o Projeto Colhido, Data da Colheita por Talhão, Número do Talhão, Espécie/Variedade, Volume Total.

Registros de Sinistros e Ocorrências Aqui, serão anotados tudo o que acontecer ao longo do tempo na propriedade e que não foi programado, como: Incêndios, Chuva de Granizo, Geadas, Desvio de Madeira e Sinistros Diversos e, assim, criar um Histórico preciso dos eventos que afetam o plantio e o custo final do projeto.

Relatórios do Cadastro Florestal Com base nos dados de Cadastro Florestal inseridos, o e-kersys disponibilizará automaticamente um relatório gráfico na tela do seu computador, tablet ou celular.

Registro das análises de solo por projeto Nesse módulo será possível inserir dados de tipo e qualidade de solo por Projeto/Talhão o que permitirá o cruzamento da produtividade entre talhões / espécies / projetos.

Armazenamento de dados de inventário Aqui serão anotados os dados básicos de Inventário Florestal como: Tipo Inventário, Data, Fazenda, Projeto, Talhão, Área Inventariada, Diâmetro Médio, Altura Média, Volume Médio, Árvores / ha, Fustes/ha, IMA, IMA (futuro), Volume/ ha e Volume Total

Registro das Operações Esse módulo permite que sejam anotadas todas as operações executadas por Fase/Idade/Talhão do Projeto bem como os recursos utilizados para tal (Serviços, Insumos e seus Custos).

Cadastro dos Custos Indiretos Aqui serão apontados todos as Despesas que ocorrerem no Projeto Florestal que não estão diretamente ligados à Produção Florestal.

Relatórios de Custos por Talhão e Volume Tomando como base os dados de produção por Operação / Fase / Idade que foram apontados nos Registros das operações, o E-Kersys gerará automaticamente Relatórios Gráficos de Custo Florestal.

Registros das Prescrisões técnicas Nesse item serão definidas e anotadas as Prescrições Operacionais que serão executadas por Projeto Florestal em todos os anos e fase. Será possível anotar cada Atividade, % de execução no Talhão, Tipo de Operação (Manual, Mecanizada ou Mista), Custo da Operação, Insumos necessários, Dosagens e Custos Unitários.

Orçamento Florestal Plurianual Com base nos dados inseridos no Módulo de Registro das Prescrições técnicas por Projeto, por Idade/Fase, o e-kersys simplificará a execução e análise do Orçamento Anual e Plurianual do Projeto Florestal, com diversos níveis de visão (mensal, anual e/ou plurianual).

Fluxo de Caixa Físico e Financeiro Aqui, com base nos dados inseridos anteriormente, como Prescrições Operacionais, Custo dos Serviços e Insumos organizados no Orçamento Florestal Plurianual, será possível desenvolver o Fluxo de Caixa e avaliar o desempenho do Realizado Físico com o Realizado Financeiro.

Comparativo: Planejado X Realizado É possível controlar o seu Projeto Florestal analisando o Planejado com o Realizado de maneira simples e resumida, com comparações mensais, anuais, por fase e atividade.

Relatórios por Fazenda e Projeto Tomando como base os dados Financeiros e Operacionais inseridos dentro de uma linha de tempo, o e-kersys produzirá um Relatório Gráfico que simplificará a visualização desses componentes do projeto, o que permitirá uma avaliação rápida da situação geral e simplificará a tomada de decisão bem embasada e objetiva.